TROCA / DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Não gostou do produto? Não serviu? O prazo para solicitação de troca ou devolução é de 7 dias corridos, contados a partir do dia da entrega (art.49 do Código de Defesa do Consumidor).
Para a devolução:
- Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução / troca;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não pode conter indícios de uso;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;
- O produto deve ser embalado de acordo com as regras dos Correios. Não serão aceitos envios utilizando a própria caixa do produto adquirido.
Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução serão devolvidos ao cliente.
TROCA / DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Caso receba o produto com defeito de fábrica ou ele apresente defeito após o uso, você poderá solicitar a troca ou devolução em até 30 dias após a data de recebimento do seu pedido. Após o prazo de 30 dias, as solicitações deverão ser realizadas diretamente com o fabricante.
Caso o defeito tenha sido identificado no recebimento:
- Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução / troca;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não pode conter indícios de uso;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.
- O produto deve ser embalado de acordo com as regras dos Correios. Não serão aceitos envios utilizando a própria caixa do produto adquirido.
ENTREGA DIVERGENTE OU AVARIADA
No ato do recebimento do produto, caso observe que a embalagem possui indícios de violação ou o produto tenha sido danificado por qualquer motivo durante o transporte, solicite a devolução dos produtos recebidos em até 48h, contados a partir do dia da entrega.
Para a devolução:
- Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução / troca;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não pode conter indícios de uso;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
- O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.
- O produto deve ser embalado de acordo com as regras dos Correios. Não serão aceitos envios utilizando a própria caixa do produto adquirido.
PROCEDIMENTO DE TROCA
- Enviar um e-mail para contato@myeasycloset.com.br informando:
- Número do pedido
- Referência e descrição do item, caso a devolução seja de apenas um dos itens do pedido (estas informações podem ser encontradas na nota fiscal)
- Motivo da troca (defeito, arrependimento da compra, entrega divergente, entrega avariada)
- Caso o motivo da troca seja defeito, faça um breve relato do ocorrido, o problema encontrado deve ser especificado e devem ser enviadas fotos.
- Opção de ressarcimento (cupom de desconto, devolução do valor integral) e dados bancários (se aplicável).
- O prazo para resposta do e-mail é de 2 dias úteis.
- Poste o produto nos Correios. Não serão aceitos produtos enviados como “SEDEX A COBRAR”.
Para compras realizadas com o benefício de frete grátis, produtos em promoção e a partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente. Caso o produto seja encaminhado por conta própria o valor não será ressarcido.
O prazo médio de conclusão para os procedimentos é de até 30 dias úteis, após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Se as premissas aqui estabelecidas não forem cumpridas, o produto será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio, junto com um laudo de reprovação e sem direito a substituição. A myEasyCloset se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete.
REEMBOLSO DOS VALORES PAGOS
A restituição dos valores do produto será realizada conforme indicação do email enviado pelo cliente e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.
O valor pago pelo produto e o frete (caso tenha havido a cobrança no pedido original) serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento selecionada no momento da compra. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido poderá ser proporcional.
- No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno para a operadora do cartão de crédito poderá ocorrer em até 15 (quinze) dias úteis. O estorno da operadora de cartão de crédito é realizado entre 30-45 dias ou em até 02 (duas) faturas subsequentes, sendo este procedimento responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
- No caso de pagamento com Boleto Bancário: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta informada pelo cliente titular da compra, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
Atualizado em 03/10/2018.